Podemos ter Português como segunda língua nas escolas de Orlando

Podemos ter Português como segunda língua nas escolas de Orlando

Podemos ter Português como segunda língua nas escolas de Orlando.

Censo 2020 – Além de vários benefícios para nossa comunidade, nós Podemos ter Português como segunda língua nas escolas de Orlando.

Este ano está acontecendo o Censo 2020 aqui nos Estados Unidos. Você sabe pq o Censo é importante? O censo é uma forma de obter dados importantes que podem afetar diferentes aspectos da sua vida. Legisladores, empresários, professores e muitos outros profissionais usam esses dados todos os dias para fornecer serviços, produtos e apoio à sua comunidade

Todos os anos, bilhões de dólares em financiamento federal são gastos em hospitais, corpo de bombeiros, escolas, estradas e outros recursos com base em dados do censo.

Os resultados do censo determinam a quantidade de assentos que cada estado detém no Congresso, e também são utilizados para estabelecer os limites de distritos eleitorais. O censo também é obrigatório, segundo a Constituição dos Estados Unidos: O Artigo 1, Seção 2, determina que os Estados Unidos realizem uma contagem de sua população a cada 10 anos. A primeira contagem ocorreu em 1790.

Podemos ter Português como segunda língua nas escolas de Orlando

A Agência do Censo é obrigada por lei a proteger suas respostas e armazená-las de maneira totalmente sigilosa. De fato, todo representante do censo faz um juramento por meio do qual se compromete a proteger seus dados pessoais por toda a vida. Eles não podem passar nenhuma informação para polícia ou imigração e em nenhum lugar do formulário pergunta sobre seu status atual.

Mas o que é o Censo?

O Censo de 2020 conta todos os adultos, bebês e crianças que moram nos Estados Unidos. Essa contagem é conduzida a cada dez anos pela Agência do Censo dos EUA, uma agência governamental. O próximo censo é só em 2030.

Como responder ao Censo de 2020?

Uma pessoa de cada domicílio precisa preencher o censo pela internet, por telefone ou por correio. Conte todas as pessoas que moram no endereço, incluindo recém-nascidos, crianças pequenas e quaisquer amigos ou parentes que estejam morando e dormindo aqui a maior parte do tempo. Se uma pessoa sem domicílio permanente estiver aqui em 1º de abril de 2020, conte essa pessoa.

Você precisa de ajuda?

Se tiver dúvidas sobre como responder ao Censo de 2020, use o guia em vídeo abaixo para preencher o Censo de 2020 pela internet.   VÍDEO COMPLETO EM PORTUGUÊS 

Este é o link para o preenchimento  https://my2020census.gov/

Não esqueça de falar que você é brasileira e que fala português.

Se você já respondeu o censo comente no campo abaixo e compartilhe para que o maximo de pessoas possam preencher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *