Aumentando o patrimônio de Ações na Bolsa

Aumentando o patrimônio de Ações na Bolsa

Aumentando o patrimônio de Ações na Bolsa

Lucro é melhor que Salário e Patrimônio é melhor que lucro. Logo, aumentar o seu patrimônio seu patrimônio é essencial para uma liberdade financeira. Neste post eu darei uma dica de como aumentando o seu patrimônio de Ações na Bolsa de valores aqui nos Estados Unidos. (*Este artigo não pode ser usado como recomendações de investimentos e nem consultoria, e sim, para fins de estudo de caso, pesquisa e estudos*)

No dia 19 de Março deste ano, eu fiz uma publicação falando sobre como ações na bolsa de valores estavam baixas e falei sobre um aplicativo ótimo para compra e vendas de ações para iniciantes. Este aplicativo é o mais usado pelos investidores iniciantes americanos.

De lá pra cá, nós conseguimos mais que dobrar o valor que investimos em ações. Como eu não sabia muito como funcionava, acabei apenas passando o aplicativo, mas hoje eu gostaria de falar qual foi a estratégia que usamos neste período para chegarmos neste valor.

Nós escolhemos ações de empresas essenciais, turismo, energia, cruzeiro, internet, mas não usamos todo o dinheiro depositado na corretora (aplicativo). Vamos para um exemplo: Nós depositamos $1.000 na corretora, usamos $700 para comprar e deixamos $300 reservados. Compramos 10 ações de uma empresa, com isso o preço médio fica sendo $70 cada ação. Quando a ação desceu para $60, compramos usando o dinheiro que estava na reserva, fazendo o preço médio diminuir. Sendo assim, quando ela voltar ou passar do valor de $70 Dólares, já estaremos com lucros. Caso a ação suba até um valor que nós acharmos interessante, nós venderemos. Não venderemos todas as ações, deixaremos pelo menos uma ou duas para acompanhar se ela vai descer de novo. Se ela descer para um valor bom, compraremos outra vez. ** Isso é um exemplo do que eu estou fazendo.** Lembrando que a estratégia que eu uso é para médio/longo prazo, não uso a estratégia de day trade. Quero comprar agora, aproveitando que o mercado está em baixa e colher os frutos quando o mercado estiver em alta. Quando você compra ações de empresas boas, com anos de mercado, com crescimento a cada ano e pagam bons de dividendos, você não perde. Por mais que as ações caiam devido à instabilidade do mercado, que é super normal, elas acabam voltando ao valor original ou aumentando.

Durante este período de quarentena, nós estudamos um pouco o mercado e vimos que tem diversas maneiras de ganhar dinheiro na bolsa e de perder também. Descobrimos que todos aqui em casa não tem perfil para day trade, que é comprar e vender as ações todos os dias. Nós temos um perfil de Buying e Holding (Comprar e Segurar), onde nós compramos diversas ações, de mercados diferentes, que pagam bons dividendos e fazemos aportes mensais para aumentar o nossa quantidade de ações.

Para aumentar a quantidade de ações, aumentar o seu patrimônio nós usamos a seguinte estratégia. Esta é uma estratégia para daqui uns 5 ou 10 anos, usamos ela como se fosse uma poupança, porém com uma rentalidade MUITOOO maior. Por isso, não usamos um dinheiro que vamos precisar por agora, não usamos um dinheiro de uma conta que vamos precisar pagar. Esta estratégia NÃO é para pessoas que querem colocar 100 hoje e pegar 200 amanhã. Para quem quer ganhar dinheiro rápido é preciso estudar bastante, conhecer de gráficos, ficar atenta as notícias, ter um bom gerenciamento de risco e muita disciplina. Esta estratégia funciona para pessoas que querem aumentar o seu patrimônio de ações, colher bons frutos no futuro, com paciência e correndo menos riscos.

Se você tem paciência, tem uma quantia disponível para investir, tem um valor disponível para depositar todos os meses, quer aumentar o seu patrimônio em ações, receber dividendos das empresas, esta estratégia é para você.

 

  NOSSA ESTRATÉGIA É A SEGUINTE 

 

PASSO 1: Fazer o cadastro na corretora M1Finance (Clique Aqui)
PASSO 2: Escolher as Ações para investir. (Escolha entre 20 a 40 ações de empresas de diferentes setores)
PASSO 3: Depositar o valor para comprar todas as ações
PASSP 4: Agendar toda semana um valor para deposito recorrente.

Calma que eu vou explicar tudinho.

Depois que eu fiz o meu cadastro no site, escolhi as ações que eu queria investir, depositei $500 e a corretora vai comprar as ações para mim às 9:30am do outro dia. Vou agendar $50 Dólares por semana para ser depositado na corretora. Toda vez que a corretora receber os meus $50 Dólares, ela vai investir nas mesmas ações automáticamente.

A própria corretora vai dividir o dinheiro que eu depositei e vai comprar as ações. Fazendo isso, toda semana você aumenta um pouquinho a sua quantidade de ações e aproveita as variações do mercado naquela semana.

A corretora também pega todos os dividendos que você recebe das empresas e re-investe nas ações. Por isso a importancia de escolher boas empresas pagadoras de dividendos. A qualquer momento você pode vender as suas ações e mandar o dinheiro para sua conta, mas a ideia segurar o maximo que puder para aumentar o patrimônio em ações.

Essa corretora compra as ações nos valores de mercado, pode acontecer dela comprar de manha e no final da tarde seu dinheiro diminuir pq o mercado caiu. Aconteceu isso comigo, coloquei $500 em um dia, no outro dia o mercado caiu e meu valor ficou em $430. Isso é muito normal neste mercado, mas como nossa estratégia é de longo prazo, a gente não se preocupa com essas variação, hoje já está em $660, já recebi dividendos das empresas e já reinvesti.

Faça o seu cadastro agora mesno na corretora e aumente seu patrimônio em ações.

 

   VOCÊ PODE GOSTAR DOS POSTS ABAIXO: 

 

 

Compra e venda de ações para iniciantes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *