Como Minha Filha Iniciou o Doutorado com Apenas 21 Anos nos EUA

Como Minha Filha Iniciou o Doutorado com Apenas 21 Anos nos EUA Graças ao Dual Enrollment na Flórida.
Quando minha filha começou o ensino médio, eu já estava atenta às oportunidades que poderiam fazer a diferença no futuro dela. Foi então que descobri o Dual Enrollment — um programa incrível que permitia que ela fizesse faculdade de graça enquanto ainda estava no high school. Pesquisei, me informei e levei essa opção até ela. E foi uma das decisões mais importantes da nossa jornada.
O que é o Dual Enrollment?
O Dual Enrollment é um programa oferecido pelo estado da Flórida que permite que alunos do ensino médio façam disciplinas em faculdades ou universidades locais, acumulando créditos universitários gratuitamente. Sim: faculdade de graça — inclusive os livros!
Além disso, alunos que completam o Associate in Arts Degree (AA) através do programa são automaticamente aceitos nas universidades públicas da Flórida. No caso da minha filha, isso significou uma transição direta para a UCF (University of Central Florida) logo após concluir o high school.
Nossa experiência
Como morávamos no Condado de Seminole, a escola da minha filha tinha parceria com o Seminole State College. Já escolas do Condado de Orange costumam ter parceria com o Valencia College. Cada escola tem acordos diferentes, então é importante verificar as opções disponíveis no seu distrito.
Ela entrou no programa no segundo ano do high school e, ao longo dos dois anos seguintes, conciliou os estudos da escola com as matérias universitárias. Foi um desafio, claro, mas com apoio e orientação, ela seguiu firme.
Quando se formou no ensino médio, ela já tinha também um Associate in Arts Degree (AA) — o equivalente aos dois primeiros anos da faculdade.
O resultado? Impressionante.
Ela entrou direto como “junior” na UCF, terminou a graduação em Psicologia em dois anos e, agora, com apenas 21 anos, já está a caminho do doutorado em Direito. Dois anos a menos de tempo. Dois anos a mais de vantagem na vida profissional. E uma economia que fez toda a diferença.
Hoje, ela é muito grata por seguir esse caminho. Está feliz com a escolha e reconhece o quanto essa oportunidade impactou positivamente a vida dela.
Pais, essa informação é para vocês.
Muitos adolescentes nem sabem que esse programa existe — seja por barreira de linguagem, por falta de divulgação ou por desinteresse mesmo. E é por isso que nós, pais, precisamos estar atentos. Foi minha busca ativa por essa informação que abriu esse caminho para ela.
Dicas práticas:
Converse com o school counselor da escola.
Avalie a maturidade do seu filho — o programa exige responsabilidade.
Verifique com quais faculdades sua escola tem parceria (Seminole State, Valência, etc).
Lembre-se: o governo cobre as aulas e os livros.
Com o AA em mãos, o aluno é automaticamente aceito em universidades públicas da Flórida.
Seu filho pode ir para um abrigo do governo se você não fizer isso
Tudo que você precisa saber para tirar sua habilitação em Orlando

Idealizadora e fundadora do grupo Mães Amigas de Orlando, desenvolvedora de processos na Jeunesse Global, empresária, casada, mãe de 2 princesas, natural de Brasília, vive nos EUA há 6 anos. Apaixonada por Jesus e pela vida. Ama ajudar pessoas, estar com a família e viajar.