Conheça as vantagens de morar ao Norte de Orlando

Conheça as vantagens de morar ao Norte de Orlando

Conheça as vantagens de morar ao Norte de Orlando

Por: Thais Berlinck

A maioria dos brasileiros que deseja mudar para Orlando logo pensa nas cidades de Windermere, Winter Garden ou Hunters Creek. Poucos conhecem as maravilhas que Seminole County tem a oferecer. A região tem de tudo um pouco: é um prato cheio para que procura infraestrutura, educação e trabalho, mas também conquista no quesito diversão e contato com a natureza.  Mudei para cá há quatro anos e a cada dia tenho a sensação de ter feito a escolha certa. Conheça os principais atrativos desse charmoso condado composto por cidades como Lake Mary, Sanford, Altamonte Springs, Maitland, Longwood, Apopka e Oviedo:

  • O alto desempenho escolar atrai muitas famílias para a região.  Seminole County Public Schools recebeu recentemente a quarta colocação no quesito `Best School District in Florida´, atrás apenas de St. Johns County School District, Sarasota County School e Okaloosa County School District.
  • Segurança é outro ponto forte. Roubos e assaltos de casa são fatos raríssimos, praticamente inexistentes. Muitas vezes quem muda de outras regiões pra cá, tem diminuição significativa dos valores de seguros de carro.
  • Por se destacar no quesito educação e segurança, Seminole County atrai muitas famílias com crianças e adolescentes. Você pode escolher morar em uma casa espaçosa com quintal, em uma townhouse (casa geminada) ou em um apartamento. “Há opções para todos os gostos e bolsos”, afirma a realtor Juliana Franco Alva, especializada nesta região.
  • A maioria dos residentes é de americanos. Morar nessa vizinhança pode ser uma oportunidade interessante para praticar inglês e conhecer a cultura local.
  • As cidades de Seminole são pequenas, mas têm uma infraestrutura completa (médico, supermercado, farmácia, restaurantes, lojas, shoppings, etc).
  • Também é uma excelente pedida para quem procura boas oportunidades de trabalho, já que muitas empresas estão estabelecidas nessa área. Alguns exemplos: Jeunesse, Verison, Ravago Americas, Data Analyst, Faro Technologies, Deloitte, Liberty Mutual Insurance, AdventHealth Corporate, Sprint, entre outras.
  • Por não ser uma região turística, os moradores conhecem e respeitam as normas de trânsito. Como consequência, circula-se de uma cidade para outra com bastante facilidade e sem congestionamento. É perfeitamente viável morar em Lake Mary, fazer ginástica em Longwood e ir ao supermercado em Altamonte Springs, por exemplo.
  • A beleza natural e a tranquilidade também impressionam. Quem reside nas cidades que beiram o parque estadual Wekiwa Springs (como Lake Mary, Longwood e Apopka) convive com uma paisagem deslumbrante, verdinha, todos os dias. E muitas vezes têm o privilégio de observar “vizinhos” bastante inusitados passeando pela rua, como veados, esquilos, águias, falcões e até o famoso urso negro da Florida. Esses ursos circulam esporadicamente a procura de comida em latas de lixo e evitam o contato com humanos, por isso não são considerados uma ameaça. Apesar disso, recomenda-se cautela. Há relatos de moradores que esqueceram a porta da garagem aberta e foram surpreendidos por um urso literalmente assaltando a geladeira (sim, muitos americanos guardam uma geladeira extra na garagem), com a pata lá dentro pegando comida, bem ao estilo Zé Colmeia. No artigo Um Urso no Meu Quintal, eu conto como foi a minha experiência com um urso negro.
  • Quem curte um contato ainda mais intenso com a natureza pode se infiltrar no parque Wekiwa Springs. Lá é possível caminhar por trilhas, mergulhar na nascente do rio, fazer stand up paddle ou um gostoso passeio de canoa.
  • Outro parque que vale a visitação é o Blue Springs State Park. Localizado em Volusia County, um condado que fica a cerca de 40 minutos de Seminole, oferece as mesmas opções de lazer de Wekiwa Springs com alguns extras:  passeio de barco e observação de Manatees, os famosos peixe-boi. No verão, pode-se também nadar com eles no próprio rio onde vivem e relaxar naquelas famosas boias redondas. A água é incrivelmente cristalina e a experiência inesquecível.
  • Cansou da vida rústica e quer um pouco mais de agitação? Em trajetos de 20 a 50 minutos saindo de Seminole County, chega-se na área turística de Orlando. Muita gente passa o dia – ou apenas a tarde – nos parques temáticos (Disney, Universal e/ou Sea World), no Outlet Premium ou em Shoppings como The Mall at Millenia e Florida Mall.
  • Na direção oposta, ainda mais para o norte, estão as famosas praias de New Smyrna Beach e Daytona Beach. Esses locais costumam ser diversões corriqueiras para residentes de Seminole County. Primeiro porque são perto: é possível colocar os pés no mar após percursos de 40 minutos a 1 hora. Segundo porque oferecem bons restaurantes, sorveterias e praias bastante agradáveis. Quem gosta de corrida de carros pode ainda apreciar o famoso Daytona International Speedway e depois retornar para casa para uma tranquila noite de sono.

 

Os 20 melhores lugares para se morar na Central Florida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *