Grávida nos Estados Unidos, e agora?

Grávida nos Estados Unidos, e agora?

Grávida nos Estados Unidos, e agora?

Depois de 12 anos eu fiquei grávida novamente, o pior, foi aqui nos Estados Unidos e longe da família.

Em primeiro lugar, parabéns pela gravidez! Filhos são benção de DEUS e sempre vem pra trazer ainda mais amor, bençãos alegria para a família.

Estar grávida nos Estados Unidos pode parecer meio assustador de início, sem família e amigos por perto, sem a mamãe pra nos orientar, sem o médico que estamos acostumadas, tantos procedimentos diferentes… mas fique calma, não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário, eu tive uma filha aqui e uma no Brasil e minha experiência aqui foi muito melhor que no Brasil. Quando fiquei grávida nos Estados Unidos, me senti meio perdida, sem saber por onde começar e por isso resolvi fazer esse post pra orientar os passos iniciais da mulher grávida nos Estados Unidos.

Se você está grávida nos Estados Unidos sem seguro saúde, esse post vai te ajudar a encontrar os caminhos para uma gestação tranquila sem se preocupar.

Bom, primeiro passo quando você descobre a gravidez é confirmar através de um ultrassom. Aqui na região de Orlando nós temos o Pregnancy Center da First Baptist Church, que fornece esse serviço gratuitamente. Além desse cuidado inicial com a mulher grávida, eles também oferecem apoio ao bebê até 2 anos com fraldas, roupas, e todo o enxoval necessário, programas de recuperação de abuso, recuperação de aborto, aconselhamento sobre casamento e família, aconselhamento para mães solteiras e conscientização sobre o tráfico de seres humanos.

Ligue para o Pregnancy Center e marque seu appointment inicial para o pregnancy test o telefone é 407.514.4519 e lá tem atendentes que falam português. No Pregnancy Center da First Baptist Church, você vai fazer um exame de urina e caso dê positivo já faz um ultrassom na hora para confirmar. Depois disso, eles vão te encaminhar para o Health Department ou Community Health Center.

Para se cadastrar em uma das clínicas e receber atendimento médico para seu pré natal, basta ligar e pedir um appointment para fazer sua aplicação (application) para o SLIDING SCALE (é uma tabela de preço diferenciada pra quem não tem insurance), não se esqueça de informar que está grávida. Você vai levar seu documento de identidade (pode ser passaporte) ou Driver’s License, um comprovante de residência e o comprovante de renda, não é necessário ter social security (SSN). Se você recebe por semana, é preciso levar 4 paystubs, se você recebe a cada 15 dias é preciso levar 2 contra-cheques, ou seja, comprovação de 1 mês de trabalho.

Mas eu não tenho W2, não recebo paychek, não posso ser atendido então?

Pode sim, nesse caso, existem 2 opções, você pode pedir o seu chefe para escrever uma carta em um papel timbrado da empresa que você trabalha, confirmando que você trabalha lá e o valor do seu salário.

Caso não esteja trabalhando fixo no momento e não tiver como comprovar sua renda, eles vão te encaminhar para pegar uma “support letter”. Você precisa dessa carta para fazer a aplicação e você pode fazer isso antes mesmo de marcar a aplicação. Lembrando que essa carta é feita para quem realmente não tem condições ou não está trabalhando no momento.

Aqui na região de Orlando, nós temos o Hope Community Center para pegar a support letter. Procure se tem essa instituição na sua região. Você vai precisar ir ao Hope Community Center, com seu documento de identificação e pedir uma support letter. Você vai escrever em um papel a sua real situação e quem te ajuda financeiramente, eles farão um documento para ser anexado aos seu cadastro no Community Health Center. O endereço para pegar a carta é o 1016 N. Park Ave. Apopka, FL 32712.

Pronto, com a carta nas mãos, ID e comprovante de residência, você vai para o seu appointment de aplicação. Com esses documentos nas mãos você vai ser colocado em uma tabela de pagamento reduzida e poderá fazer o appointment para iniciar o seu pré-natal. Eles vão te informar e te encaminhar em todo o processo para ganhar seu bebê. O pré Natal no Community health Center nessa tabela custa aproximadamente $600 e você vai pagando um pouco a cada consulta, não precisa pagar tudo de uma vez.

Após o nascimento do bebê, dependendo da situação, você ainda pode ter esse valor do pré natal devolvido, caso tenha o parto pago pelo medicaid. Na época que tive minha bebê eu ainda não tinha seguro saúde e me consultava no Community Health Center, todo meu pré natal foi feito lá e minha bebê nasceu no Florida Hospital for Woman (atual Advent Health), um hospital maravilhoso com todo cuidado e carinho que você pode imaginar. Todo o atendimento foi excelente do início ao fim e eu só tenho a agradecer.

O Health Department funciona da mesma maneira, porém o valor do pré natal é diferente. Basta procurar o mais próximo de você, fazer seu cadastro com o comprovante de renda para ver quanto irá pagar pelo acompanhamento, iniciar o seu pré natal e curtir a sua gestação.

Lembrando que o meu caso aconteceu na Central Flórida, no ano de 2018 e que pode ocorrer mudanças de valores e procedimentos, dependendo também da sua região. Pegue este artigo como introdução as suas pesquisas.

Essa informação te ajudou? Por favor comente aqui sua experiência para que possamos buscar cada vez mais informação de qualidade para nossa comunidade.

 

Aproveite e assista ao vídeo do anuncio que fizemos para nossa filha mais velha, foi emocionante.

 

 

Atendimento Médico de baixo custo

 

2 thoughts on “Grávida nos Estados Unidos, e agora?

  1. Fui muito bem atendida (2012) no Community Health Center de Apopka.
    O problema é q fui ouvir conselhos de que eu deveria ter um medico na cidade onde moro ( cerca de 1 hora e meia de de Orlando), foi a pior coisa q fiz na minha vida, mas sem família por perto (só com a família do meu marido, americano, sogra enfermeira aposentada), enfim (primeira gestação) sofri todo tipo de violência obstétrica e abusos durante o parto, quase custou a minha vida e da minha filha.
    Procurei por advogados mas por no prontuário estar q tudo ocorreu normalmente ( fiquei 1 ano com problemas de locomoção pq trincaram meu quadril, no Brasil tive q fazer 2 cirurgiasp corrigir o problema) no parto, nada foi possivel fazer.
    Traumas até hoje q me impedem de pensar em engravidar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *