Nem tudo é mágico na terra da magia

Nem tudo é mágico na terra da magia

Nem tudo é mágico na terra da magia

Quem me vê assim sorridente, não sabe o que estou passando. O meu sorriso é mudo, eu devia estar chorando! 🎶🎵🎶🎵

Cantorias a parte, as vezes paro para refletir em como é a nossa vida em outro país. Cada volta que a vida dá aqui… Quem me vê aqui todos os dias, comentando, fazendo posts, respondendo as pessoas no inbox, tentando ajudar, na medida do possível, criando eventos, encontros, muitas vezes não tem ideia do que acontece do computador pra dentro.

Recentemente eu fiz um post falando que iria compartilhar com vocês, histórias felizes e nem tando, da minha vida aqui em Orlando! Pois então… nem tudo é mágico na terra da magia, precisamos entender que a magia precisa ser de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Trabalhei durante anos no Brasil com festas infantis, nós fazíamos a festa completa, do convite à fotografia. Os clientes fechavam a festa na minha loja e não se preocupavam com nada. Eu cuidava de todos os detalhes.

Quando eu tomei a decisão de mudar para Orlando, eu queria parar de trabalhar com festas, estava cansada. No entanto, eu queria continuar trabalhando com os personalizados. Falando com algumas pessoas, sempre ouvia que esse tipo de trabalho não daria certo aqui, porque americano não fazia, brasileiro não ia querer pagar para fazer isso e eu acabei desanimando de trabalhar com os personalizados.

Comecei procurar trabalho, encontrei alguns, mas todos em áreas que eu nunca trabalhei e também não gostaria de seguir carreira. Então, uma amiga me falou de um site aqui dos Estados Unidos (Etsy), voltado para vendas de produtos artesanais, onde eu poderia vender os meus produtos personalizados. Criei minha loja e com o tempo as vendas foram aumentando. Depois de um tempo, um dos produtos que eu tinha, foi tirado do ar a pedido de uma empresa, por causa dos direitos autorais. Entendi que diferente do Brasil, aqui eles são muito sérios com as questões dos direitos autorais e tirei todos os produtos que tivessem direitos autorais (Princesas da Disney, Universal, Nickelodeon e etc).

Continuei trabalhando com temas sem direitos, fazendinha, floresta, jardim, etc… Tudo ia de vento em popa, meu marido passou a trabalhar comigo porque eu não estava dando conta. Vendíamos para todos os EUA, França, Italia, Canada, Arábia e até para Austrália. Estava tudo indo bem, estávamos fazendo vários planos, a receita só aumentava a cada mês, até que um “belo” dia eu acordei com um email terrível do Etsy.

Meu coração quase parou, o chão sumiu debaixo dos meus pés, olhei para o meu marido sem acreditar no que estava acontecendo. Recebemos um e-mail informando que nossa conta tinha sido BANIDA, por usar produtos com direitos autorais e nunca mais poderíamos voltar a vender no Etsy. COMO ASSIIIIIIM? Se eu tinha tirado todos! Entrei em contato com a empresa e eles me falaram que foi um produto que tinha o logotipo da Ferrari. Isso mesmo, a Ferrari notificou o site para que eles tirassem todos as empresas que estavam produzindo produtos com a logo deles.

Não teve conversa, da noite para o dia, a nossa única fonte de renda tinha acabado. Nunca mais conseguimos criar outra conta neste site. Tentei algumas vezes, mas sempre bloqueavam. Entendi que não era para eu dar continuidade nisso, talvez para ser livrada de coisa pior lá na frente, talvez porque os planos de DEUS pra minha vida eram outros, não sei. Mais uma vez, nós entregamos nossas vidas para Deus, aceitamos que Ele está no controle de tudo, que tínhamos que continuar nossa caminhada sem reclamar e agradecidos por tudo que tivemos até aquele momento.

Compartilho isso com vocês, por 3 motivos:

  • Primeiro para que sempre sigam seu sonho e não escute conselhos negativos, eu demorei a trabalhar com o que eu amava por ouvir as pessoas dizerem que ninguém compraria isso aqui.
  • 2º para lembrarem de sempre buscar entender e seguir as leis daqui, fazendo tudo certinho e de maneira legal.
  • Por último, para lembrarem que TUDO passa, os momentos bons e os momentos ruins também. Como meu marido sempre fala: “Nada é pra sempre!” Eu achei que minha vida tinha acabado naquele momento, mas os planos de DEUS eram diferentes.

Eu tinha duas opções na época, me lamentar ou agradecer e tentar fazer a diferença na vida das pessoas. Escolhi ser grata e fazer a diferença, porque eu entendi que quanto mais a gente se doa, mais milagres acontecem.

Quem me vê assim sorridente não sabe o que estou passando

Eu sei que Nem tudo é mágico na terra da magia, por isso eu decidi ser o lugar da Magia e não estar no lugar da magia.

Não desanimem, não desistam, vocês são muito maiores do que qualquer problema, se não estiver dando conta, busque na sua Fé e também no grupo https://www.facebook.com/groups/maesamigasdeorlando/.
#vocenaoestasozinha

Vanessa Oliveira (Mães Amigas de Orlando)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *