Atendimento Médico de baixo custo

Atendimento Médico de baixo custo

Atendimento Médico de baixo custo
A saga da saúde em Orlando

Você chegou aqui sem seguro saúde e uma das suas maiores preocupações é a saúde? Já que sempre ouviu falar que o sistema de saúde americano é muito caro e que você não pode nem ficar gripado que já vai gastar milhões, certo? Essa é uma dica que vai desmitificar um pouco essa história e ajudar muitas famílias a dormirem um pouco mais tranquilas.
Se você está precisando de atendimento médico de baixo custo, não tem health insurance e não tem como pagar uma consulta de $200, fora os exames caríssimos, uma das opções são as clínicas Community Health Center e o Health Department do seu condado. Hoje vou contar aqui um pouco de como funciona, já que os dois são bem parecidos. Existem ainda várias outras opções, como Shepherd’s Hope, mas esse eu conto depois.

Tanto no Community Health Center, quanto no Healt Department do seu condado, você vai encontrar Atendimento Médico de baixo custo nas áreas de: ginecologia, obstetrícia, clínica geral, pediatria, acompanhamento psicológico, dentista, bem como exames de sangue e urina de rotina, ultrassom, raio X e muito mais… Simples e sem burocracia, não precisa social pra ser atendido!!

O valor da consulta custa a partir de $20.00, podendo custar $35.00 ou $50.0o, e exames tão baratos quanto $4.00 pelo exame de sangue ou urina. O valor que você vai pagar vai depender da sua renda, por isso é necessário primeiro fazer seu cadastro na clínica antes de ser atendido pelo médico. Para se cadastrar em uma das clínicas e receber atendimento médico de baixo custo, simplesmente ligue e peça um appointment para fazer sua aplicação (application) para o SLING SCALE (é uma tabela de preço diferenciada pra quem não tem insurance), você vai levar seu documento de identidade (pode ser passaporte) ou Driver’s License, um comprovante de residência e o comprovante de renda, não é necessário ter social security. Se você recebe por semana, é preciso levar 4 paystubs, se você recebe a cada 15 dias é preciso levar 2 contracheques, ou seja, comprovação de 1 mês de trabalho.

Mas eu não tenho W2, não recebo paychek, não posso ser atendido então?
Pode sim, nesse caso, existem 2 opções, você pode pedir o seu chefe para escrever uma carta em um papel timbrado da empresa que você trabalha, confirmando que você trabalha lá e o valor do seu salário. Caso não esteja trabalhando fixo no momento e não tiver como comprovar sua renda, eles vão te encaminhar para pegar uma “support letter”, então já vou te ensinar aqui a pegar a support letter, dessa maneira você não precisa ir lá só pra ser informada de que deve pegar pegar essa carta, já vai fazer sua aplicação com todos os documentos, incluindo a carta.

Para pegar a support letter, você vai se encaminhar ao Hope Community Center com seu documento de identificação e pedir uma support letter. Você vai escrever em um papel quem te ajuda financeiramente, e eles vão te dar a carta para levar no seu cadastro no Community Health Center. O endereço para pegar a carta é o 1016 N. Park Ave. Apopka, FL 32712.

Pronto, com a carta na mão, ID e comprovante de residência, você vai para o seu appointment de aplicação. Com esses documentos na mão você vai ser colocado em uma tabela de pagamento reduzida e poderá fazer o appointment para iniciar ver o médico. O cadastro vale para toda a família então você pode marcar pediatria pras crianças e clínica média para os adultos, bem como dentista também. (Esse demora um pouco mais pra ter disponibilidade)

Caso você esteja grávida, faça todo esse procedimento e marque um appointment com um obstetra. Eles vão te informar e te encaminhar em todo o processo para ganhar seu bebê aqui em Orlando. O pré Natal nessa tabela custa aproximadamente $600 e você vai pagando um pouco a cada consulta, não precisa pagar tudo de uma vez. Após o nascimento do bebê dependendo da situação você ainda pode ter esse valor do pré natal devolvido, caso tenha o parto pago pelo medicaid. Na época que tive minha bebê eu ainda não tinha seguro saúde e me consultava no Community Health Center, todo meu pré natal foi feito lá e minha bebê nasceu no Florida Hospital for Women (atual Advent Health), um hospital maravilhoso com todo cuidado e carinho que você pode imaginar. Todo o atendimento foi excelente do início ao fim e eu só tenho a agradecer.

O Health Department do seu condado funciona da mesma maneira, é só procurar o mais próximo de você e fazer seu cadastro com o comprovante de renda para ver quanto irá pagar pelas consultas e tratamento e iniciar. Inclui pré natal, clínica geral, pediatria, e até colocação do DIU ou vasectomia.

Estou compartilhando essa informação, porque quando cheguei aqui e não tinha Healt Insurance, foi muito difícil conseguir um atendimento médico sem ter que pagar com um órgão RS. As pessoas não falam muito sobre essas opções mais baratas e quando descobri essa opção que cabia no meu bolso me senti abençoada e na obrigação de compartilhar pra ajudar outras pessoas que as vezes sentem dor e deixam pra lá por achar que não tem como ir ao médico aqui… Eu fiquei encantada com a qualidade do atendimento independente do preço, eu liguei um dia pra marcar uma consulta e como tinha dor a consulta foi marcada já para o dia seguinte, fui atendida, paguei $20.00 e ela me deu o encaminhamento pra pegar o remédio na farmácia e para fazer um exame que não é feito na clínica e já marcou o retorno pra analisar o exame… ou seja essa história que atendimento médico aqui é um absurdo de caro não é bem assim, existem sim opções.
Espero ter ajudado quem muitas vezes sente dor e deixa de procurar o médico por falta de dinheiro ou conhecimento! !!

Deus abençoe a todas!!!

Essa informação te ajudou? Por favor comente aqui sua experiência para que possamos buscar cada vez mais informação de qualidade para nossa comunidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *