4 de Julho em meio à Pandemia

4 de Julho em meio à Pandemia

4 de Julho em meio à Pandemia.

Este ano nós tivemos um 4 de Julho diferente aqui nos Estados Unidos em meio à pandemia. Com toda essa história de isolamento social, muitos eventos famosos no país foram cancelados.
Geralmente o 4 de julho é comemorado com churrasco em família e queima de fogos em locais específicos. No ano anterior nós assistimos a queima de fogos da praça dos veteranos que tem aqui na nossa cidade, Sanford – FL. Aqui no centro histórico de Sanford, tem um lago enorme e os fogos estouravam no meio do lago, foi bem lindo, já estava esperando o evento esse ano, mas infelizmente tudo mudou.

Como muitos desfiles, queimas de fogos, atrações e shows abertos ao público foram cancelados e muita gente estava de quarentena em casa, muitas pessoas resolveram fazer uma comemoração mais íntima em família, fora de casa e alguns com churrascos e queima de fogos em casa mesmo. Nós tentamos ir para um park nacional, mas estava lotado antes mesmo de abrir. Como não conseguimos entrar, fomos para praia e foi um sucesso.

No período da noite nós ficamos na nossa rua mesmo assistindo os fogos dos nossos vizinhos. Não foi nenhum show de fogos como nos anos anteriores mais foi muito legal!

O que é o 4 de Julho para os Americanos?

O 4 de julho – ou famoso 4th of July – é um feriado nacional muito importante. A data é a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos e marca a histórica vitória sobre o Reino Unido, que cobrava altos impostos e praticava outros tipos de exploração no território norte-americano.

4 de Julho em meio a Pandemia

Apesar do processo de independência se iniciar no ano de 1776, foi apenas em 1783 que a Inglaterra reconheceu a autonomia dos Estados Unidos, durante o Tratado de Paris. Promulgada em 1787, a carta constitucional previa um sistema baseado em ideais iluministas, do filósofo inglês John Locke. Além disso, foi reconhecido como um país com sistema republicano e federalista.

Os Estados Unidos da América, como conhecemos hoje, é uma nação que passou por grandes transformações estruturais, políticas e econômicas para atingir a magnitude que possui. Conhecer o processo de independência de um país é relevante para entender o contexto atual dele.

Muitos fatos decisivos na atualidade são reflexos do que aconteceu no passado. Saber história não é apenas requisito básico para entrar em uma universidade, mas também conhecimento fundamental para o resto da vida e também para um futuro processo de cidadania.

A comemoração é tão importante que tem até música, conheça sobre as 10 principais músicas feitas para o 4 de Julho Americano.

 

Walmart transforma estacionamento em Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *