Martin Luther King Jr em Montgomery Alabama

Martin Luther King Jr em Montgomery Alabama

Martin Luther King Jr em Montgomery Alabama

Martin Luther King Jr em Montgomery, fui conhecer a cidade e é linda.

Já falei aqui que gosto de história e de viajar né?? Essa é a combinação perfeita aqui nos Estados Unidos, com tantas coisas que aconteceram neste país. Então lá vai mais uma dica de viagem, misturada com história em homenagem ao dia de Martin Luther King, Jr.

No ano passado, eu assisti um filme chamado Selma Movie, que conta a historia da luta pelo direito ao voto da comunidade Afro-Americana, liderado pelo Martin Luther King Jr.

Assista o trailer abaixo:

Mesmo com o fim da segregação racial nos Estados Unidos, os estados do sul insistiam com a segregação, sendo palco de diversas batalhas entre o norte contra o sul e entre a população que era contra a segregação, versos os governantes da época.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre a história, pq o objetivo do post é falar das cidades Montgomery e Selma no estado do Alabama. Depois de assistir o filme, chamei meu marido para ver a cidade de perto e conhecer um pouco mais sobre os acontecimentos. As duas cidades são cheias de histórias para contar e são lindas. Cheias de imponentes prédios do governo, igrejas conservadas até hoje e muito mais.

Vimos a igreja onde Dr. Martin Luther King pregava, vimos o capitólio, vimos também, a primeira Casa Branca dos Confederados e muito mais. É um lugar magnifico para quem gosta de histórias e lindas paisagens.

Foi também em Montgomery, em 1955, que Rosa Park, negou dar o seu lugar no ônibus para um branco, sendo presa e se tornou um ícone do movimento dos direitos civis dos Afros-Americanos.

Em Selma, tem a ponte, ainda conservada, que aconteceu em 1965, o ataque dos policiais contra os manifestantes que fariam uma caminhada pacífica, entre Selma e Montgomery, liderada pelo Martin, reivindicando o direito ao voto.

Montgomery é a capital do Alabama e está a mais ou menos 8 horas de carro de Orlando. Foi fundada em 1814 com a designação de Fort Montgomery e incorporada como cidade em 3 de dezembro de 1819, tornando-se a capital do estado em 6 de dezembro de 1847. Foi também a capital dos Estados Confederados da América entre 4 de fevereiro e 20 de maio de 1861.

Fiquei apenas 3 dias no local, então não deu para ver tudo, minha viagem ficou com gostinho de quero mais, pretendo voltar pra ver o restante. Quem for me avisa, quem a sabe a gente vai de carona? 😍

Segue algumas fotos da nossa viagem. Não esqueça de comentar no final do post e compartilhar este post para os seus amigos.

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

martin luther king jr

 

   VOCÊ PODE GOSTAR DOS POSTS ABAIXO: 

 

Grávida nos Estados Unidos, e agora?

Parque de Neve na Florida – Quem disse que na Florida não tem neve?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *