Seu filho pode ir para um abrigo do governo se você não fizer isso

Seu filho pode ir para um abrigo do governo se você não fizer isso

Seu filho pode ir para um abrigo do governo se você não fizer isso.

É um assunto delicado e muito importante e é preciso que a gente saiba e se prepare. Se acontecer alguma coisa com você e seu marido, qualquer coisa, um acidente com incapacidade, morte, prisão, deportação e etc, ou seja, caso não tenha nenhum dos dois pais para tomar conta das crianças, os seus filhos são levados para um foster care (abrigo do governo). Isso acontece independente da situação imigratória, acontece com qualquer criança, inclusive americanas e filhos de americanos, na falta dos pais, o governo faz o papel de cuidar.

Para evitar que suas crianças parem nas mãos do governo, é necessário fazer um documento deixando clara a sua vontade. Qualquer pessoa em solo americano tem que fazer esse documento, a maioria dos americanos precavidos como são, tem esse documento pronto pois o futuro das crianças é uma grande preocupação pra eles.

Seu filho pode ir para um abrigo do governo se você não fizer isso

Esse documento é chamado guardianship (apenas relacionado à guarda) ou will (testamento, caso tenha bens ou outras informações envolvidas), ele informa às autoridades que terá uma pessoa responsável pelos nossos filhos caso aconteça algo com a gente. Mesmo que tenhamos familiares aqui, nós precisamos informar na carta qual é a nossa vontade, quem é a pessoa que vai ficar responsável por eles. Caso contrário, o governo fica com as crianças em um foster care até que os pais ou responsáveis legais apareçam (e se no caso sejam os avós que são responsáveis legais na falta dos pais por exemplo, é preciso ir à corte para reaver as crianças).

É um documento simples, pode até mesmo ser feito a mão, o importante é deixar claro na carta com quem você gostaria de deixar as crianças, caso vocês estejam incapacitados de cuidar delas. Eu fiz essa carta para as minhas filhas e vou compartilhar o arquivo aqui com vocês. Você pode acessar o documento no link da Bio, no nosso perfil do Instagram e depois clicar no botão “Guarda Emergencial”. Acesse> https://www.instagram.com/maesamigasdeorlando_oficial/

OU CLICANDO AQUI. ( Recomendo usar o computador )

O arquivos é em PDF, para você imprimir e preencher.
  RECOMENDO BAIXAR NO COMPUTADOR 

Para o documento ter validade aqui na Flórida, ele precisa ser assinado e notorizado na frente de duas testemunhas. Então, você pode imprimir o documento, preencher os dados, ir com o seu marido e as 2 testemunhas diante de um Notary Public, assinar na frente dele e notorizar o documento. O banco que você tem conta faz esse trabalho de notorizar, porém é necessário ir você, seu marido e as duas testemunhas juntas para assinar na frente dele. Você também pode fazer isso no cartório brasileiro, nesse caso os próprios funcionários do cartório podem servir de testemunhas.

Pronto! Após assinado, basta deixar o documento original com o guardião e guardar uma cópia com você.

  • Você pode colocar todos os filhos em uma unica carta
  • Você pode colocar mais de uma pessoa para ser guardião. (Eu coloquei uma amiga aqui de Orlando para ser o guardião temporário e meu irmão do Brasil como guardião definitivo. Assim, caso aconteça algo comigo e meu marido, minha amiga fica com as meninas até a chegada do meu irmão.)
  • Você precisa ir com o seu marido e testemunhas para assinar o documento
  • Se você não vive com o pai, você pode fazer normalmente, mas isso não tira o direito do pai de pegar as crianças com o guardião.

Em 2019 nós fizemos um mutirão de assinaturas e notorização da guardianship. Notorizamos gratuitamente mais de 300 GUARDIANSHIP e nada disso teria acontecido, se não fosse o apoio de pessoas lindas que temos aqui na comunidade. Muito bom saber que podemos contar com empresas que, oferecem esse serviço e mesmo assim se dispuseram a fazer totalmente de GRAÇA para nossa comunidade.

Muito bom saber que temos pessoas maravilhosas, que compartilham do mesmo desejo de ajudar. Pessoas que tiraram um tempo do seu domingo, para ajudar pessoas. Como nossa comunidade é abençoada de ter vocês em nossas vidas. “Sempre falo que Deus não junta pessoas, Ele junta propósitos.”

Gostaria de fazer um agradecimento especial para todas as pessoas que nos ajudaram neste evento.

As Notory Public, que notorizaram os documentos sem cobrar nada:

@nayacarvalho_ da @attitudeorlando
@kellbatista_ do @cartoriointernacional
@lyzaiana do @cartoriolegalorlando
Juliana Gaviao da Juliana Karfitsas Consulting

As testemunhas, que reservaram parte do domingo delas para ajudar:

@joaooliveira2018
@stefezzi.rn
@kp.finejewelry
@claugimenez
@_sandratoledo
Eduardo Santos
@dani.adolfo
@kikaromagnoli

As Orientadoras, que reservaram parte do domingo para tirar dúvidas das pessoas com o documento:

@soraiaclose
@nataliayourloanofficer

Ao @camilasrestaurant por disponibilizar o espaço sem cobrar nada.

Muito obrigada a todos vocês. Vocês fizeram o domingo de muitas famílias da nossa comunidade mais feliz.

  Se você tem uma comunidade, igreja, escola e quer fazer um evento assim, pode usar o documento que eu fiz. Em caso de dúvidas, pode perguntar nos comentários. Não esqueça de marcar os seus amigos e compartilhar com o máximo de pessoas possível. 

 

View this post on Instagram

Gostaria de compartilhar com vocês, a alegria e o amor que foi compartilhado neste domingo. Fizemos um mutirão de assinaturas e notorização da guardianship. Notorizamos, gratuitamente, mais de 300 GUARDIANSHIP e nada disso teria acontecido, se não fosse o apoio de pessoas lindas que nós temos aqui na comunidade. Muito bom saber que podemos contar com empresas que, mesmo que seja o trabalho que elas cobram para fazer, elas se dispuseram a fazer totalmente de GRAÇA. Muito bom saber que temos pessoas maravilhosas, que compartilham do mesmo desejo de ajudar. Pessoas que tiraram um tempo do seu domingo, para ajudar pessoas. Meus Deus, como eu sou abençoada de ter vocês na minha vida. "Sempre falo que Deus não junta pessoas, Ele junta propósitos." Gostaria de fazer um agradecimento especial para todas as pessoas que nos ajudaram neste evento. As Notory Public, que notorizaram os documentos sem cobrar nada: @nayacarvalho_ da @attitudeorlando @kellbatista_ do @cartoriointernacional @lyzaiana do @cartoriolegalorlando Juliana Gaviao da Juliana Karfitsas Consulting As testemunhas, que reservaram parte do domingo delas para ajudar pessoas: @joaooliveira2018 @stefezzi.rn @kp.finejewelry @claugimenez @_sandratoledo Eduardo Santos @dani.adolfo @kikaromagnoli As Orintedoras, que reservaram parte do domingo para tirar dúvidas das pessoas com o documento: @soraiaclose @nataliayourloanofficer Ao @camilasrestaurant por disponibilizar o espaço sem cobrar nada. Muito obrigada a todos vocês, você fizeram o domingo de muitas famílias da nossa comunidade mais feliz. #maesamigasdeorlando #vocenaoestasozinha #comunidade

A post shared by Mães Amigas de Orlando (@maesamigasdeorlando_oficial) on

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *