Seu filho pode ir para um abrigo do governo se você não fizer isso
Seu filho pode ir para um abrigo do governo se você não fizer isso.
É um assunto delicado, muito importante, é preciso que a gente saiba e se prepare. Se acontecer alguma coisa com você e seu marido, qualquer coisa, um acidente com incapacidade, morte, prisão, deportação e etc, ou seja, caso não tenha nenhum dos dois pais para tomar conta das crianças, os seus filhos podem ser levados para um foster care (abrigo do governo). Isso acontece independente da situação imigratória, acontece com qualquer criança, inclusive americanas e filhos de americanos. Na falta dos pais o governo faz o papel de cuidar.
Para evitar que suas crianças parem nas mãos do governo, é necessário fazer um documento deixando clara a sua vontade. Qualquer pessoa em solo americano tem que fazer esse documento, a maioria dos americanos, precavidos como são, tem esse documento pronto, pois o futuro das crianças é uma grande preocupação para eles.
Em 2019 fizemos um mutirão de assinaturas e notorização da guardianship. Notorizamos gratuitamente mais de 300 GUARDIANSHIPs para as famílias da nossa comunidade. Fizemos isso, logo após o pai e a mãe terem sidos presos pela imigração e o filho deles, de pouco mais de um ano, ficou na guarda de um amigo por ele ter a carta assinada pelos pais.
Mas Vanessa, o que é este tal de GUARDIANSHIP?
É um documento simples, pode até mesmo ser feito a mão, o importante é deixar claro na carta com quem você gostaria de deixar as crianças, caso vocês estejam incapacitados de cuidar delas. Fiz essa carta para as minhas filhas e compartilharei o arquivo aqui com vocês.
Fiz essa carta para as minhas filhas e compartilharei o arquivo aqui com vocês. Você pode acessar o documento no link abaixo, baixar (recomendo fazer pelo computador) e imprimir.
CLICANDO AQUI. ( Recomendo usar o computador )
O arquivo é em PDF, para você imprimir e preencher.
RECOMENDO BAIXAR NO COMPUTADOR
-
Você pode colocar todos os filhos em uma única carta.
-
Você pode colocar mais de uma pessoa para ser guardião. (Coloquei uma amiga aqui de Orlando para ser o guardião temporário e meu irmão do Brasil como guardião definitivo. Assim, caso aconteça algo comigo e meu marido, minha amiga fica com as meninas até a chegada do meu irmão.)
-
Você precisa ir com o seu marido e testemunhas para assinar o documento.
-
Se você não vive com o pai, você pode fazer normalmente, mas isso não tira o direito do pai de pegar as crianças com o guardião, caso aconteça algo com você.
-
Se você tem um filho maior de 18 anos, este fica responsável legal dos filhos menores, neste caso, você não precisa fazer a carta.
-
Não precisa de advogado para o Guardianship. (Em caso de testamendo, recomendo buscar um profissional especializado)
Idealizadora e fundadora do grupo Mães Amigas de Orlando, desenvolvedora de processos na Jeunesse Global, empresária, casada, mãe de 2 princesas, natural de Brasília, vive nos EUA há 6 anos. Apaixonada por Jesus e pela vida. Ama ajudar pessoas, estar com a família e viajar.