Como será a moda durante e pós-pandemia?

Como será a moda durante e pós-pandemia?

Como será a moda durante e pós-pandemia?

Isso mesmo, você não leu errado. Moda envolve principalmente vestuário e mesmo nessa pandemia, ninguém parou de se vestir; certo? Pois é! Mas vamos admitir que muita coisa mudou e vem mudando. No começo, quando tudo era muito incerto, e, fomos pegos meio que de surpresa com a proliferação da doença, não pensamos duas vezes em nos enfiar dentro de nossos pijamas por longos dias. Quem pôde fazer home office, fazia vídeo chamada com uma blusinha melhor e lá estava com a calça do pijama, parecia um eterno clausuro.

 

Mas atualmente tenho sentido a sociedade mais esperançosa, aos poucos a vida está voltando ao “normal”, contudo nem tudo será como antes. Essa pandemia impactou de forma permanente vários setores e com a moda não foi diferente. A forma de se vestir, as roupas, seguem o atual cenário que vivemos. A praticidade e utilidade se tornaram tendência. Vamos ver muito por aí modelos de calças que não arrastam no chão, muitos bolsos acoplados nas roupas para permitir o manuseio de máscaras e álcool em gel de forma mais rápida e higiênica. Os saltos praticamente abolidos. Máscaras como o novo acessório, não o mais desejado, mas o mais usado. Os cuidados com a higiene são prioridades, então quem não se adequa não tem muita chance de seguir no mercado.

Como será a moda durante e pós-pandemia

Além disso, as pessoas estão mudando sua forma de consumir, não se compra mais em quantidade, mas com qualidade e principalmente com necessidade. Estamos caminhando para um consumo consciente globalizado.

 

A moda é mutante, ela se adapta ao momento vivido pela sociedade. Foi assim durante a Primeira Guerra Mundial, em que mulheres tiveram que assumir os trabalhos até então masculinos e passaram usar uniformes como modo mais seguro e pratico de exercer suas funções em fábricas, bem como na Segunda Guerra em que houve racionamento de matéria-prima, tendo sido iniciada uma campanha para que as pessoas reaproveitassem as roupas que já possuíam ao invés de comprar novas.

 

Vejam que assim como muitos outros acontecimentos marcantes no mundo refletiram na história da moda, esse sem dúvidas será mais um marco nessa história.

 

Michelle dos Anjos – @pararrasar

 

Os 5 melhores Steakhouses de Orlando

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *