Elf on the Shelf Tradição de Natal Americana
Elf on the Shelf Tradição de Natal Americana
The Elf on the Shelf: A Christmas tradition (O Elfo na Prateleira: Uma Tradição de Natal) é um livro infantil de 2005, escrito por Carol Aebersold e sua filha Chanda Bell, e ilustrado por Coë Steinwart. O livro conta uma história temática de Natal, escrita em rima, que explica como o Papai Noel sabe quem é bom e que não é. O livro vem em uma caixa junto com o Elf de pelúcia. Essa tradição foi chegando aos poucos e hoje é muito usado pelos americano neste período de Natal. Você pode comprar o seu livro clicando aqui.
O livro é bem colorido e ficamos encantados, nele nós ficamos sabendo como o Papai Noel fica sabendo se as crianças estão se comportando. Assim que termina o Thanksgiving (Ação de Graças). O Papai Noel envia o Elf, diretamente do Polo Norte, para acompanhar a criança na casa dela (Se você for mais empolgada como eu pode começar antes rsrsrsrs). Ele fica na casa vendo tudo que a criança está fazendo para contar para o Papai Noel. Quando ele chega na casa, a primeira coisa que precisamos fazer é dar um nome para ele e aí a magia acontece.
Todas as noites o Elf volta para o Polo Norte para fazer um relatório de como foi o dia da criança. Dependendo de como a criança se comportou, ele fica feliz ou triste. Qualquer coisa que a criança faça de bom ou de ruim e reportado para o “Chefe”. É muito legal que as crianças acreditam mesmo que ele é de verdade, viram amigos e confidentes. Tem crianças que contam o que querem ganhar, sentam do lado dele para conversar, pedem desculpa quando fazem alguma coisa errada.
Ele volta ao amanhecer, mas a criança tem que procurá-lo. Como o Elf é muito traquina e criativo, ele sempre aparece em lugares diferente. Ele pode estar em qualquer lugar da casa, na sala, na cozinha, banheiro. Sempre aprontando alguma coisa, ou simplesmente relaxando. É muito legal que as crianças já acordam procurando por ele.
Existe apenas uma regra para que o Elf possa voltar do Polo Norte todas as noites: as crianças não podem tocá-lo, senão ele poderá perder sua magia, ir embora, e nunca mais voltar. Assim ele não poderá contar para o Papai Noel seus pedidos e nem mesmo contar que a criança tem se comportado, escovado os dentes ou arrumado a cama. Na tradição, depois do Natal o Elf volta para o Polo Norte e só volta no próximo ano, acho que a Alice não vai gostar muito dessa ideia. rsrsrs
É uma alternativa bem legal para os pais fazerem as crianças se comportarem e bem legal para criar uma tradição em família. Qualquer coisa que elas fazem de malcriação, é só dizer “O Elf está vigiando tudo e vai contar pro Papai Noel.” O resultado é IMEDIATO e as crianças ficam uns anjos. A brincadeira realmente funciona, e os papais precisaram só um pouquinho de criatividade pra deixar a brincadeira mais gostosa!
Gostou da tradição? Muito legal né? Agora é hora de colocar a mão na massa. Se você ainda não tem o seu Elf, corra que ainda da tempo. Você pode comprar o Elf clicando aqui e para facilitar ainda mais a sua vida, vou deixar 10 ideias para fazer com o Elf durante o período que antecede o Natal.
Espero que gostem! Se tiver alguma dica que não foi passada por aqui, comente para que possamos ter mais ideias.
Idealizadora e fundadora do grupo Mães Amigas de Orlando, desenvolvedora de processos na Jeunesse Global, empresária, casada, mãe de 2 princesas, natural de Brasília, vive nos EUA há 6 anos. Apaixonada por Jesus e pela vida. Ama ajudar pessoas, estar com a família e viajar.