Elf on the Shelf Tradição de Natal Americana

Elf on the Shelf Tradição de Natal Americana

Elf on the Shelf Tradição de Natal Americana

The Elf on the Shelf: A Christmas tradition (O Elfo na Prateleira: Uma Tradição de Natal) é um livro infantil de 2005, escrito por Carol Aebersold e sua filha Chanda Bell, e ilustrado por Coë Steinwart. O livro conta uma história temática de Natal, escrita em rima, que explica como o Papai Noel sabe quem é bom e que não é. O livro vem em uma caixa junto com o Elf de pelúcia. Essa tradição foi chegando aos poucos e hoje é muito usado pelos americano neste período de Natal. Você pode comprar o seu livro clicando aqui.

 

Tem um Elf na minha casa e agora

 

O livro é bem colorido e ficamos encantados, nele nós ficamos sabendo como o Papai Noel fica sabendo se as crianças estão se comportando. Assim que termina o Thanksgiving (Ação de Graças). O Papai Noel envia o Elf, diretamente do Polo Norte, para acompanhar a criança na casa dela (Se você for mais empolgada como eu pode começar antes rsrsrsrs). Ele fica na casa vendo tudo que a criança está fazendo para contar para o Papai Noel. Quando ele chega na casa, a primeira coisa que precisamos fazer é dar um nome para ele e aí a magia acontece.

Todas as noites o Elf volta para o Polo Norte para fazer um relatório de como foi o dia da criança. Dependendo de como a criança se comportou, ele fica feliz ou triste. Qualquer coisa que a criança faça de bom ou de ruim e reportado para o “Chefe”. É muito legal que as crianças acreditam mesmo que ele é de verdade, viram amigos e confidentes. Tem crianças que contam o que querem ganhar, sentam do lado dele para conversar, pedem desculpa quando fazem alguma coisa errada.

Ele volta ao amanhecer, mas a criança tem que procurá-lo. Como o Elf é muito traquina e criativo, ele sempre aparece em lugares diferente. Ele pode estar em qualquer lugar da casa, na sala, na cozinha, banheiro. Sempre aprontando alguma coisa, ou simplesmente relaxando. É muito legal que as crianças já acordam procurando por ele.

Existe apenas uma regra para que o Elf possa voltar do Polo Norte todas as noites: as crianças não podem tocá-lo, senão ele poderá perder sua magia, ir embora, e nunca mais voltar. Assim ele não poderá contar para o Papai Noel seus pedidos e nem mesmo contar que a criança tem se comportado, escovado os dentes ou arrumado a cama. Na tradição, depois do Natal o Elf volta para o Polo Norte e só volta no próximo ano, acho que a Alice não vai gostar muito dessa ideia. rsrsrs

 

Tem um Elf na minha casa e agora

 

É uma alternativa bem legal para os pais fazerem as crianças se comportarem e bem legal para criar uma tradição em família. Qualquer coisa que elas fazem de malcriação, é só dizer “O Elf está vigiando tudo e vai contar pro Papai Noel.” O resultado é IMEDIATO e as crianças ficam uns anjos. A brincadeira realmente funciona, e os papais precisaram só um pouquinho de criatividade pra deixar a brincadeira mais gostosa!

Gostou da tradição? Muito legal né? Agora é hora de colocar a mão na massa. Se você ainda não tem o seu Elf, corra que ainda da tempo. Você pode comprar o Elf clicando aqui e para facilitar ainda mais a sua vida, vou deixar 10 ideias para fazer com o Elf durante o período que antecede o Natal.

1 – Elf de máscara

Claro, porque é 2020, seu Elf precisa de uma máscara minúscula! Quando ele retornar, peça-lhe que traga um bilhete explicando como era a quarentena no Pólo Norte e assegure às crianças que o Papai Noel e todos os seus ajudantes estão seguros e saudáveis.

Tem um Elf na minha casa e agora

2 – Trenó de Elf

Os bastões de doces não são apenas deliciosos e bonitos de se ver! Nesta ideia divertida, eles funcionam como um trenó adequado para qualquer Elf.

Tem um Elf na minha casa e agora

3 – Elf e o Bloqueio de balão

Essa ideia divertida leva apenas balões, papel crepom e fita adesiva, e seus filhos vão achar divertido!

Tem um Elf na minha casa e agora

Tem um Elf na minha casa e agora

5 – Elf e o livro de fotos

Depois que seu elfo fizer uma visita por alguns anos, você provavelmente terá algumas fotos de suas memórias favoritas. Faça um álbum de fotos deste momento para os seus filhos.

Tem um Elf na minha casa e agora

Tem um Elf na minha casa e agora

7 – Elf de castigo

Estamos tristes por vê-lo nesta posição, mas convenhamos, seu elfo provavelmente já fez travessuras suficientes para merecer um castigo.

Tem um Elf na minha casa e agora

8 – Elf e Olaf de Papel higiênico

Tem alguns rolos extras de papel higiênico e um pouco de papel laranja? Então você está no caminho certo para recriar essa ideia genial do Olaf que irá deliciar os fãs de Frozen em sua casa.

Tem um Elf na minha casa e agora

9 Guloseima escondida

Que malandro esse Elfo é! Neste projeto, ele esconde um doce para seus filhos encontrarem.

Tem um Elf na minha casa e agora

10 – Elf Colocando nariz vermelho nas fotos

Seus filhos vão se divertir com essa ideia.

Tem um Elf na minha casa e agora

Espero que gostem! Se tiver alguma dica que não foi passada por aqui, comente para que possamos ter mais ideias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *