O que é um ETF?

O que é um ETF?

O que é um ETF?

No início de 2020 Vanessa e eu entramos neste mundo de bolsa de valores. Assim que foi anunciado os Lockdowns pelo mundo e também nos Estados Unidos, todas as bolsas de valores caíram absurdamente. Foi então que nós decidimos entrar neste mercado totalmente no escuro, não sabiamos nada sobre o assunto e fomos aprendendo cada dia que passava, com os erros e acertos. Inclusive, no mesmo período que nós entramos na bolsa, nós colocamos no grupo qual o aplicativo que a gente estava usando para comprar as ações. De várias dúvidas que tivemos essa foi uma: O que é um ETF?

ETF (Exchange Traded Fund) é um fundo de investimento negociado na bolsa, é um tipo de título que envolve uma coleção de títulos, como ações por exemplo, que geralmente são ligadas a um índice. Atravéz de um ETF você pode investir em vários setores da indústria ou usar várias estratégias diferentes. Os ETFs são listados na bolsas de valores e são negociadas ao longo do dia, assim como as ações.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Um (ETF) é uma cesta de títulos (ações) negociados em uma bolsa.
  • Os preços das ações do ETF flutuam o dia todo à medida que o ETF é comprado e vendido.
  • Os ETFs podem conter todos os tipos de investimentos, incluindo ações, commodities ou títulos; alguns oferecem participações apenas nos EUA, enquanto outros tem participações em outors países.
  • Os ETFs cobram taxas de despesas e administração baixas e menos ou nenhuma comissão de corretagem.

Um ETF é negociado na bolsa de Valores, assim como as ações. O preço das ações de um ETF mudam ao longo do dia de negociação, à medida que as ações forem compradas e vendidas no mercado.

o que e um etf

Um ETF é um tipo de fundo que mantém vários ativos subjacentes, em vez de apenas um. Como há vários ativos em um ETF, eles acabam sendo uma ótima opção para quem está iniciando na bolsa de valores e não tem tempo para analisar empresa por empresa, já que os ETFs colocam várias empresas em um só fundo. Colocando os ETFs como uma escolha popular para diversificação.

Ele pode possuir centenas ou milhares de ações de vários setores ou pode ser isolado em um determinado setor. Alguns fundos se concentram apenas com empresas dos Estados Unidos, enquanto outros têm empresas de mundo inteiro. Por exemplo, existem ETFs voltados para bancos, outros para Carros elétricos e tem os fundos para ouro e prata.

Tipos de ETFs

Existem vários tipos de ETFs disponíveis para investidores que podem ser usados ​​para geração de renda, especulação, aumentos de preços e para proteger ou compensar parcialmente o risco na carteira de um investidor. Abaixo estão vários exemplos dos tipos de ETFs.

  • Bond ETFs podem incluir títulos do governo, títulos corporativos e títulos estaduais e municipais.
  • Industry ETFs podem incluir um setor específico, como tecnologia, bancos ou o setor de petróleo e gás.
  • Commodity ETFs investem em commodities, incluindo petróleo bruto, ou ouro e etc.
  • Currency ETFs investem em moedas estrangeiras, como o euro, dólar canadense e até criptomoedas (bitcoin).

Como comprar e vender ETFs

Os ETFs são negociados por meio de corretores online e corretores tradicionais. Você pode comprar ETFs em qualquer corretora de valores do mercado americano, nós compramos na M1 Finance e no Robinhood.

o que e um etf

Os ETFs mais populares entre os investidores americanos

Abaixo estão alguns exemplos de ETFs populares no mercado hoje. Alguns ETFs rastreiam um índice de ações criando um amplo portfólio, enquanto outros visam setores específicos.

Lembrando que isso não é indicação de compra e sim, para fins de estudo e anásile
  • SPDR S&P 500 (SPY): O ETF mais antigo sobrevivente e mais amplamente conhecido que segue o índice S&P 500
  • iShares Russell 2000 (IWM): Ligada ao índice de capital baixo Russell 2000
  • Invesco QQQ (QQQ): indexado à Nasdaq 100, que normalmente contém ações de tecnologia
  • SPDR Dow Jones Industrial Average (DIA): Representa as 30 ações da Dow Jones Industrial Average 5
  • Sector ETFs: Ligados às indústrias individuais, como petróleo (OIH), energia (XLE), serviços financeiros (XLF), REITs (IYR), Biotech (BBH)
  • Commodity ETFs: representam os mercados de commodities, incluindo petróleo bruto (USO) e gás natural (UNG)
  • Physically-Backed ETFs: as ações SPDR Gold (GLD) e iShares Silver Trust (SLV) detêm ouro físico e barras de prata no fundo

Estes são os ETFs que eu estou investindo no momento

Vantagens e desvantagens dos ETFs

Os ETFs oferecem custos médios mais baixos, uma vez que seria caro para um investidor comprar todas as ações mantidas em uma carteira de ETF individualmente. Os investidores só precisam executar uma transação para comprar e uma transação para vender, o que resulta em menos comissões de corretagem, uma vez que há apenas algumas negociações sendo feitas pelos investidores.

Os ETFs cobram uma taxa para operação e gestão do fundo, normalmente estas taxas são baixas.

Prós

  • Acesso a muitas ações em vários setores
  • Taxas de despesas baixas e menos ou nenhuma comissões de corretagem.
  • Gestão de risco e proteção do patrimônio por meio da diversificação
  • Existem ETFs que se concentram em setores-alvo( Bancos, Tecnologia…)

Contras

  • ETFs ativamente gerenciados têm taxas mais altas
  • ETFs de foco único na indústria limitam a diversificação
  • Falta de liquidez atrapalha transações
o que e um etf

Dividendos e ETFs

Embora os ETFs forneçam aos investidores a capacidade de lucrar com o aumento e a queda dos preços das ações, eles também se beneficiam de empresas que pagam dividendos. Os dividendos são uma parte dos lucros alocados ou pagos pelas empresas aos investidores para manter suas ações. Os acionistas do ETF têm direito a uma proporção dos lucros, como juros auferidos ou dividendos pagos, e podem obter um valor residual caso o fundo seja liquidado.

 

Impacto de mercado de ETFs

Como os ETFs se tornaram cada vez mais populares entre os investidores, muitos novos fundos foram criados, resultando em baixos volumes de negociação para alguns deles. O resultado pode fazer com que os investidores não consigam comprar e vender ações de um ETF de baixo volume com facilidade.

 

Agora que você já sabe o que é um ETF e como ele funciona, chegou a hora de você procurar o ETF que mais se enquadra na sua estratégia de investimento. Procure ETFs que estão ligados ao seu ramo de atividade, ou mercados que vocês está aconstumado. Por Exemplo: Se você trabalhe na área de tecnologia, busque por ETFs dessa área. Você trabalha na área de saúde, busque nesta área e assim por diante. Os ETFs são muitos recomendados para quem está iniciando no mercado de rendas variáveis.

 

Quer ganhar $30 dólares para investir em ETFs?

Complete agora mesmo o seu cadastro neste site que você vai receber um crédito de $30 dólares para investir como quiser.

 

 

o que e um etf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compra e venda de ações para iniciantes